Assembleia Legislativa recebe visita do embaixador de Israel

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, visitou a Assembleia Legislativa nesta quarta (8). A convite do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), o representante diplomático discursou na tribuna após a Reunião Plenária, destacando a possibilidade de parcerias com o Estado na gestão de recursos hídricos.

“Nossa visita pretende ajudar Israel e Pernambuco a fazer negócios e trocar ideias em conjunto. Podemos, por exemplo, levar o conhecimento de como enfrentar a seca que afeta todo o Nordeste, já que 85% da água que Israel utiliza vem de processos de dessalinização”, declarou. Shelley também citou possibilidades de cooperação nas áreas de agricultura, segurança pública, tecnologia e educação.

“Especificamente no Agreste Setentrional, temos um lençol freático que tem trazido grandes dificuldades à população pela presença de água salobra, o que leva ao uso de dessalinizadores nos poços artesianos”, ressaltou Eriberto Medeiros. “Ainda estamos no inverno, mas já temos várias cidades em situação de emergência  por conta da seca”, complementou. O presidente da Alepe ainda sugeriu uma parceria com a Embaixada de Israel, por meio da Comissão de Assuntos Internacionais da Casa.

Na passagem por Pernambuco, o embaixador Yossi Shelley também realizou visitas a secretarias do Governo do Estado, à Prefeitura do Recife, ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e ao Colégio Israelita Moysés Chvarts, que completou 100 anos.

Secretário – Ainda nesta quarta (8), o presidente da Alepe recebeu a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Clóvis Benevides. Segundo Eriberto Medeiros, o encontro teve o objetivo de “estreitar o relacionamento” entre o Legislativo e o Executivo. “Pudemos discutir o encaminhamento de projetos que visam aprimorar a política de desenvolvimento social promovida hoje em Pernambuco”, afirmou Medeiros.

Para o secretário, o serviço público é beneficiado com a cooperação entre os poderes. “O Parlamento é o lugar de debate e definição das políticas públicas. É importante que os responsáveis pela gestão trabalhem em conjunto com o Legislativo em prol de melhores ações para os pernambucanos”, acrescentou Benevides, que também foi recepcionado pelo primeiro vice-presidente da Casa, Pastor Cleiton Collins (PP).

Fonte

Alepe.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *