Biografia

O comunicador por vocação Cleiton Collins nasceu em 1967, é casado com Michele Collins, e pai de cinco filhos: Ruad, Ruana, Lohaine, Raabe e Alef. É radialista há mais de 30 anos, com programa na rádio Maranata 103,9 FM, além do programa de TV Bom Dia Vida, veiculado na TV Nova. Atualmente, exerce o quarto mandato consecutivo de Deputado Estadual em Pernambuco, pelo Partido Progressista.
Sua história é um exemplo de superação, e se assemelha à de milhares de jovens pelo Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade. O Pastor Cleiton Collins perdeu seus pais adotivos aos 12 anos, período em que passou a morar nas ruas e ingressou no submundo das drogas. Após anos de luta contra o vício, com muita força de vontade e firmado na Palavra de Deus, teve sua vida restaurada, e assim, passou a pregar o evangelho e ministrar em igrejas pela cidade, atuando ativamente na área social, com foco no apoio, recuperação e ressocialização de dependentes químicos.
Há 17 anos é pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, localizada em Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes. Na cidade o Pastor Cleiton Collins idealizou o Ministério Recuperando Vidas com Jesus, que em 2017 completa 20 anos de trabalho atendendo dependentes químicos por meio de comunidades terapêuticas em todo o estado. A iniciativa agrega a Palavra de Deus ao trabalho social de luta contra a desigualdade, desenvolvendo ações sociais e evangelísticas, e levando milhares de vidas para Cristo.
Pautado na missão dada por Deus de atuar ativamente na política, preservando o valor da família e da vida, no compromisso com o Evangelho e com o povo de Pernambuco, o Deputado conquistou o reconhecimento do eleitorado, sendo consagrado nas urnas em todos os pleitos estaduais que participou. Elegeu-se para o parlamento estadual em 2002, com uma votação de 41.442 votos. Em 2006, foi reeleito como o parlamentar mais votado, com 89.585 votos, feito repetido em 2010, com 137.157 votos. Em 2014, para seu quarto mandato, atingiu o maior número de votos para deputado estadual da história de Pernambuco, com 216.874.
Na Assembleia Legislativa, o Pastor Cleiton Collins foi escolhido Vice-Presidente da Casa, Coordenador-Geral da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, Líder da bancada do PP e integrante titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da ALEPE.
41442

Votos
Primeiro Mandato
2002

89585

Votos
Deputado mais votado
2006

137157

Votos
Deputado mais votado
2010

216874

Votos
Deputado mais votado da historia de Pernambuco
2014

Como parlamentar, é um dos deputados mais atuantes do Estado, liderando, desde 2004, a edição do orçamento do Estado, campeão em número de emendas ao orçamento da saúde, educação e segurança pública de Pernambuco. Este trabalho intenso, fez Cleiton Collins conhecer a realidade pernambucana e os maiores problemas que afligem o povo, alocando os recursos e ajudando os governadores Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos e, agora, Paulo Câmara, na realização de projetos para a saúde pública, deficientes, defesa do consumidor. É autor do projeto de lei, que foi incorporado, por autorização do parlamentar, à Alepe, que dispõe sobre a obrigatoriedade de o Poder Executivo proporcionar tratamento e assistência específicos a crianças e adolescentes autistas, no âmbito do Estado de Pernambuco.
É autor, ainda, da lei de combate as drogas (Lei nº 15.477/2015), que obriga a divulgação do serviço Ligue 132; da lei em defesa da família (Lei nº 15.321/2014), que institui a Semana Estadual da Valorização da Família; da lei do consumidor (Lei nº 15.423/2014), que exige protocolo de atendimento das assistências técnicas; da lei do deficiente (Lei nº 15.422/2014), que obriga os centros de formação de condutores a terem veículos adaptados para alunos com deficiência. O temor a Deus, o compromisso com a família e com o povo pernambucano justifica todo o empenho, dedicação e o trabalho desenvolvido pelo Pastor Cleiton Collins em prol do social e do bem-estar de toda a população.