Requerimentos Relacionados a: Sertão

REQUERIMENTOS PARA O SERTÃO PERNAMBUCANO

 

 

Araripina

 

  1. Indicação N° 3151/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Educação, Dr. Mozart Ramos Neves no sentido de incluir no Plano Operativo de Atividade: Desenvolvimento de Ações Complementares de Inclusão Educacional, para o  2º Semestre do exercício em pauta, o município de

 

Ipubi

 

  1. Indicação N° 1500/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, no sentido de iniciar gestões junto a bancada federal de Pernambuco, em Brasília, para cobrar providências urgentes e necessárias junto ao Governo da União, objetivando minimizar o problema de estiagem no município de Ipubi, através da liberação de verbas para obras

 

Ouricuri

 

  1. Indicação N° 1501/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, no sentido de iniciar gestões junto a bancada federal de Pernambuco, em Brasília, para cobrar providências urgentes e necessárias junto ao Governo da União, objetivando minimizar o problema de estiagem no município de Ouricuri, através da liberação de verbas para obras

 

  1. Indicação N° 2444/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo Sr. Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, Dr. Gabriel Alves Maciel, no sentido de incluir no Plano Operativo de Atividade: Distribuição de Silos metálicos aos pequenos agricultores do município de
  1. Indicação N° 3780/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, apelo no sentido de de inserir nas ações da Atividade: atendimento de Medida Sócio-Educativa, o município de Ouricuri, na  sua programação para o primeiro semestre do exercício de 2005.

Santa Filomena

 

  1. Indicação N° 1498/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, no sentido de iniciar gestões junto a bancada federal de Pernambuco, em Brasília, para cobrar providências urgentes e necessárias junto ao Governo da União, objetivando minimizar o problema de estiagem no município de Santa Filomena, através da liberação de verbas para obras emergenciais.

São José de Belmonte

 

  1. Indicação N° 3518/2004 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr.Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Planejamento, Dr. Raul Jean Louis Henry Júnior, no sentido de incluir o município de São José de Belmonte, nas metas do Projeto de Combate a Pobreza Rural – PCPR.
  1. Indicação N° 3523/2004 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja feito um veemente apelo ao Exmo. Sr.Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, no sentido de incluir no Plano Operativo da Atividade, Financiamento das Casas de Cidadania, para o exercício de 2005, no município de São José do Belmonte/PE.

Serra Talhada

 

  1. Indicação No. 332/2011 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo  Henrique Accioly  Campos  e   a      Sra.   Secretária   de   Desenvolvimento   Social   e   Direitos   Humanos,   Dra.   Laura   Gomes,   no    sentido    de    incluir    no    Plano    Operativo    da    Atividade:   Acolhimento   Institucional   para   Crianças    e    Adolescentes,    ainda    no    1º    semestre do exercício de 2011, o município de Serra Talhada.
  1. Indicação N° 7762/2014 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dr. Bernardo D`Almeida, no sentido de incluir nas metas da Atividade 4305 – Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do Fundo Estadual de Assistência Social, o município de Serra Talhada.
  1. Indicação N° 8746/2014  Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador de Pernambuco, Dr. João Lyra e ao Exmo. Sr. Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Dr. José Aldo dos Santos, para incluir a ANVIBEL – Associação de Moradores do Bairro Vila Bela – localizada em Vila Bela, Município de Serra Talhada, no Programa Leite de Todos, pertencente à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.
  1. Indicação N° 8747/2014 Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador de Pernambuco, Dr. João Lyra e ao Exmo. Sr. Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Dr. José Aldo dos Santos, para incluir a AMBBJ – Associação de Mulheres do Bairro Bom Jesus – localizada em Bom Jesus, Município de Serra Talhada, no Programa Leite de Todos, pertencente à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado.

Arcoverde

 

  1. Indicação N° 3783/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, no sentido de providenciarem junto a direção da Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária – IPA, a inclusão do município de Arcoverde, nas Metas da Atividade: Obras Hídricas nas rotas dos carros-pipa, ainda para o primeiro semestre do exercício de 2005.
  1. Indicação No. 331/2011 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr.  Eduardo  Henrique Accioly  Campos  e   a   Exma.   Sra.   Secretária   de   Desenvolvimento   Social   e   Direitos   Humanos,   Dra.   Laura   Gomes,   no    sentido    de    incluir    no    Plano    Operativo    da    Atividade:   Acolhimento   Institucional   para   Crianças    e    Adolescentes,    ainda    no    1º    semestre do exercício de 2011, o município de Arcoverde.

Custódia

  1. Indicação N° 3781/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, apelo no sentido de de inserir nas ações da Atividade: atendimento de Medida Sócio-Educativa, o município de Custódia, na sua programação para o primeiro semestre do exercício de 2005.

Ibimirim

  1. Indicação N° 1428/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, ao Exmo. Sr. Secretário de Infra-estrutura, Dr. Fernando Dueire, no sentido de providenciar junto a Diretoria de Companhia Pernambucana de Energia Elétrica – CELPE, na pessoa do Sr. Fernando Arronte, a inclusão do município de Ibimirim, no Programa de Eletrificação Rural, para o segundo semestre ao exercício em pauta.
  1. Indicação N° 4531/2010 Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Sr. Eduardo Henrique Accioly Campos e ao Exmo. Sr. Secretário Executivo de Transporte e Presidente do DER-PE, Sr. Eugênio Morais, providências no sentido de estruturar a malha viária da Rodovia PE 290, no trecho em que passa pela cidade de Ibimirim.

Manari

 

 

  1. Indicação N° 1634/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Planejamento e Desenvolmento Social, Dr. José Arlindo Soares, no sentido de incluir nas metas do Programa de Trabalho do Fundo de Assistência Social-FEAS, na atividade atendimento à pessoa idosa, a construção de 01 centro de convivência para idosos, no município de Manari/PE.
  1. Indicação N° 3785/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, no sentido de providenciarem junto a direção da Empresa Pernambucana de Pesquisa Agropecuária – IPA, a inclusão do município de Manari, nas Metas da Atividade: Obras Hídricas nas rotas dos carros-pipa, ainda para o primeiro semestre do exercício de 2005.

Trindade

 

  1. Indicação N° 1499/2003 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos, no sentido de iniciar gestões junto a bancada federal de Pernambuco, em Brasília, para cobrar providências urgentes e necessárias junto ao Governo da União, objetivando minimizar o problema de estiagem no município de Trindade, através da liberação de verbas para obras emergenciais.

Cabrobó

  1. Indicação N° 3152/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas Vasconcelos e  ao Exmo. Sr. Secretário de Educação, Dr. Mozart Ramos Neves no sentido de incluir no Plano Operativo de Atividade: Desenvolvimento de Ações Complementares de Inclusão Educacional, para o  2º Semestre do exercício em pauta, o município de Cabrobó.
  1. Indicação N° 4498/2005 Indicamos a Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais seja feito um apelo ao Exmo.Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Saúde, Dr. Gentil Porto, no sentido de contemplar o município de Cabrobó, no Projeto de Capacitação Gerencial de Policlínicas Regionais.
  1. Indicação N° 4519/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Educação e Cultura, Dr. Mozart Neves Ramos, no sentido de incluir no Programa PROESCOLA, o município de Cabrobó.

 

Orobó

 

  1. Indicação N° 2450/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo Sr. Secretário de Educação Dr. Mozart Neves Ramos no sentido de incluir no Plano operativo da Atividade: Alfabetizar com Sucesso, ainda para o 1º Semestre do exercício de 2004, 20 alunos das escolas da Rede Estadual de ensino, do município de Orobó.
  1. Indicação N° 4517/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Educação e Cultura, Dr. Mozart Neves Ramos, no sentido de incluir no Programa PROESCOLA, o município de Orobó.

Petrolina

 

 

  1. Indicação N° 3778/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, apelo no sentido de de inserir nas ações da Atividade: atendimento de Medida Sócio-Educativa, o município de Petrolina, na sua programação para o primeiro semestre do exercício de 2005.
  1. Indicação N° 4554/2005 Indicamos a Mesa, depois de ouvido o Plenário, e cumpridas as formalidades regimentais, seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e a Exma. Sra. Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dra. Lígia Leite, no sentido de incluir nas metas do Programa de Inclusão Sócio-familiar da Criança e do Adolescente, atendidos pela FUNDAC, o município de Petrolina.
  1. Indicação N° 7761/2014 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dr. Bernardo D`Almeida, no sentido de incluir nas metas da Atividade 4305 – Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do Fundo Estadual de Assistência Social, o município de Petrolina.

Santa Maria de Boa Vista

  1. Indicação N° 3779/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, apelo no sentido de de inserir nas ações da Atividade: atendimento de Medida Sócio-Educativa, o município de Santa Maria da Boa Vista, na sua programação para o primeiro semestre do exercício de 2005.

Belém de São Francisco

  1. Indicação No. 940/2011 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo  Henrique Accioly   Campos,   ao   Exmo.   Sr.   Secretário   de   Educação,   Dr.   Anderson   Gomes,   no    sentido   de   incluir   no   Plano   Operativo   da    Atividade:    Aquisição    e    Distribuição    de    Livro  Didático,  ainda  para  o  1º  Semestre  de   2011,   o   município   de   Belém   de   São   Francisco.
  1. Indicação No. 2241/2011 Indicamos à mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Eduardo  Henrique Accioly   Campos   e   ao   Exmo.   Sr.   Secretário   de   Saúde,    Dr.    Antônio    Figueira,    no    sentido   de   incluir   no   Plano   Operativo   da   Atividade:   Atenção   Integral   a   Saúde   da   Mulher, o município de Belém de São Francisco.

Carnaubeira da Penha

 

  1. Indicação N° 2451/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo Sr. Secretário de Educação Dr. Mozart Neves Ramos no sentido de incluir no Plano Operativo da Atividade: Alfabetizar com Sucesso, ainda para o 1º Semestre do exercício de 2004, 20 alunos das escolas da Rede Estadual de ensino, do município de Carnaubeira da Penha.
  1. Indicação N° 3777/2005 Indicamos a Mesa depois de ouvido o Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr.Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Dr. José Arlindo Soares, apelo no sentido de inserir nas ações da Atividade: atendimento de Medida Sócio-Educativa, o município de Carnaubeira da Penha, na sua programação para o primeiro semestre do exercício de 2005.
  1. Indicação N° 4500/2005 Indicamos a Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais seja feito um apelo ao Exmo.Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Saúde, Dr. Gentil Porto, no sentido de contemplar o município de Carnaubeira da Penha, no Projeto de Capacitação Gerencial de Policlínicas Regionais.

Itacuruba

  1. Indicação N° 2446/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo Sr. Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, Dr. Gabriel Alves Maciel, no sentido de incluir no Plano Operativo de Atividade: Distribuição de Silos metálicos aos pequenos agricultores do município de Itacuruba.

Jatobá

  1. Indicação N° 4499/2005 Indicamos a Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais seja feito um apelo ao Exmo.Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Saúde, Dr. Gentil Porto, no sentido de contemplar o município de Jatobá, no Projeto de Capacitação Gerencial de Policlínicas Regionais.
  1. Indicação N° 4520/2005 Indicamos à Mesa depois de ouvido Plenário, obedecidas as normas regimentais, que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Educação e Cultura, Dr. Mozart Neves Ramos, no sentido de incluir no Programa PROESCOLA, o município de Jatobá.

Cedro

  1. Indicação N° 4551/2005 Indicamos a Mesa, depois de ouvido o Plenário, e cumpridas as formalidades regimentais, apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado, Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo. Sr. Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Dr. Cláudio Marinho Lúcio, no sentido de incluir o município de Cedro nas metas do Projeto: Construção e Ampliação de Unidades de Ensino e Saúde.

Verdejante

  1. Indicação N° 2445/2004 Indicamos a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado um apelo ao Exmo. Sr. Governador do Estado Dr. Jarbas de Andrade Vasconcelos e ao Exmo Sr. Secretário de Produção Rural e Reforma Agrária, Dr. Gabriel Alves Maciel, no sentido de incluir no Plano Operativo de Atividade: Distribuição de Silos metálicos aos pequenos agricultores do município de Verdejante.

Sertão

  1. Indicação N° 5413/2012 Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais que seja formalizada uma solicitação de agenda em caráter emergencial pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a Exma. Presidenta do Brasil, Sra. Dilma Rousseff, para vir a Pernambuco verificar a situação do Sertão Pernambucano durante o acometimento da seca.