Assembleia adere à campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil

Por iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” ganhou o apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Durante a Reunião Plenária desta terça (13), os deputados aderiram à ação, que pretende conquistar o envolvimento de diferentes setores da sociedade no combate ao problema. Os parlamentares posaram para foto, ao lado da equipe do órgão federal, portando o material de divulgação da campanha.

Terceiro-secretário da Alepe, o deputado Júlio Cavalcanti  fez pronunciamento, em nome da Mesa Diretora, no qual elogiou os esforços do MTE em Pernambuco. “A exploração do trabalho infantil é um mal que aflige mais de três milhões de crianças no Brasil e cerca de 123 mil meninos e meninas em nosso Estado”, alertou. “Esta Casa tem de estar na luta contra essa tragédia.”

Promovida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), junto com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a campanha acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado na última segunda (12). “Precisamos intensificar as políticas públicas dedicadas ao assunto em Pernambuco. Estamos juntos dizendo ‘não’ à exploração do trabalho infantil”, concluiu Cavalcanti.

O primeiro vice-presidente da Alepe, deputado Pastor Cleiton Collins , que presidia a reunião, também destacou a relevância do tema e declarou adesão à iniciativa. “Todos vamos encampar a parceria e levar à frente esse grande projeto”, afirmou, ressaltando a presença do superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego em Pernambuco, Giovani Freitas, e equipe no Plenário.

Fonte

Alepe.pe.gov.br

Deixe uma resposta