Comissionados: Collins defende nomeação de pessoas com deficiência

Gabinete Móvel visita Abreu e Lima
07/04/2017
Cleiton Collins questiona recomendação do MPPE contra cultos na Câmara do Recife
25/04/2017

Comissionados: Collins defende nomeação de pessoas com deficiência

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, especialmente no Poder Público, foi defendida pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), no tempo dedicado à Comunicação de Lideranças desta terça (11). O parlamentar informou que apresentou indicações aos dirigentes das instituições públicas do Estado solicitando a inclusão desses profissionais nos quadros de comissionados.

O deputado lembrou que a Lei Federal n° 8.213/91 já obriga a reserva de vagas a pessoas com deficiência no âmbito privado e que os concursos públicos também têm destinado pelo menos 5% das vagas a essa parcela da população. Ele ressaltou, portanto, a necessidade de se estender essa política aos cargos de livre nomeação.

“Devemos nos lembrar que essas pessoas, vítimas de tanta discriminação, reúnem, sem dúvida, muita competência”, disse o parlamentar. Para dar o exemplo, o deputado informou ter contratado para atuar em seu gabinete o assessor Olavo Sanchez, que tem deficiência. “Queremos incentivar a administração pública a abrir mais espaço a essa parcela da população”, concluiu.

Fonte

Alepe.pe.gov.br