Pastor Cleiton Collins anuncia GEE para lembrar dia internacional contra as drogas

Reunião PlenáriaA Assembleia Legislativa promove, na manhã desta quinta (28), um Grande Expediente Especial (GEE) em comemoração ao Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito. Na ocasião, serão discutidos a importância do combate aos entorpecentes e o trabalho das comunidades terapêuticas e das casas de recuperação. Na Reunião Plenária desta quarta (27), o deputado Pastor Cleiton Collins (PP), autor da iniciativa, convidou todos os deputados para o evento.

Collins lembrou que todos os anos a Alepe realiza, paralelamente ao GEE, um mutirão no pátio do Palácio Joaquim Nabuco, com a presença de comunidades terapêuticas que fazem atendimento a dependentes químicos. “A Assembleia sempre parou para debater a questão do submundo das drogas. Amanhã será um dia de excelência, em que esta Casa vai prestar um grande serviço à população de Pernambuco”, destacou o parlamentar.

O deputado também comentou que essas entidades realizam atendimento espontâneo. Segundo ele, há uma “confusão” ao se dizer que a comunidade terapêutica conduz o paciente de forma involuntária. “Isso não existe. Nas clínicas particulares, o tratamento é feito à base de medicamentos, e isso não acontece nas casas de recuperação”, comparou.

De acordo com o parlamentar, foram convidados para o Grande Expediente Especial representantes do Ministério Público de Pernambuco, do Poder Judiciário, entre outros. Cleiton Collins também quer a criação de uma nova Frente Parlamentar em defesa das comunidades terapêuticas.

Fonte

Alepe.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *