Pastor Cleiton Collins se manifesta contra abordagem de questões de gênero nos currículos escolares

Pastor Cleiton Collins registra retomada das atividades da TV Alepe
25/09/2017
Reunião Solene enaltece os 190 anos da Faculdade de Direito do Recife
16/10/2017

Pastor Cleiton Collins se manifesta contra abordagem de questões de gênero nos currículos escolares

A possibilidade da inclusão de questões de gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi criticada pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), no Pequeno Expediente desta quarta (4). Para ele, o Ministério da Educação (MEC) não deve aceitar posicionamentos do Conselho Nacional de Educação (CNE) que sejam favoráveis a esse tipo de abordagem nas escolas.

O texto da base curricular está sendo discutido pelo CNE, em uma série de audiências públicas no País, e deve ser debatido pelo próprio conselho até dezembro deste ano.

“O que tem acontecido com relação a esse tema é que se vem tentando mudar o que é natural: quando um sujeito nasce homem, é homem, e quando nasce mulher, é mulher. É um absurdo que professores queiram impor essas questões na sala de aula”, declarou o parlamentar.

“Vamos nos reunir com o ministro da Educação para tratar desse assunto. Não pararemos de lutar para impedir que professores desrespeitem nossas crianças e afetem o bem-estar das famílias”, afirmou Cleiton Collins.

Fonte

Alepe.pe.gov.br