Plenário inclui dias dos Pais e das Mães no Calendário Oficial de Pernambuco

Proposta para oficializar, no Calendário de Eventos de Pernambuco, a comemoração dos dias dos Pais e das Mães recebeu aval do Plenário, em Segunda Discussão, nesta quarta (20). A iniciativa, de autoria do deputado Joel da Harpa(PODE), pretende evitar “qualquer tentativa de banimento que venha a instituir a exclusão das datas, a fim de manter os paradigmas sociais, prezando pelo fortalecimento da família tradicional”, segundo justificativa anexada ao texto.

“Isso é discutido no âmbito das escolas, porque alguns grupos falam em comemorar o Dia do Cuidador, outros em retirar as datas por conta da questão do preconceito”, pontuou o parlamentar, que foi à Tribuna da Alepe defender a importância da matéria. “Entendemos os avanços democráticos no nosso País, mas não podemos jamais perder a figura do pai e da mãe como centro da família”, argumentou.

Pastor Cleiton Collins (PP) parabenizou Joel da Harpa pela ação. O progressista lembrou que um projeto de sua autoria quer obrigar escolas públicas e privadas a realizar comemorações nessas datas, e pediu que a proposição volte a ser apreciada na Casa. “Alguns colégios já estavam colocando o Dia do Cuidador e querendo parar de celebrar os Dias dos Pais e das Mães. A partir dessa inclusão no Calendário Oficial, queremos que desengavetem esse nosso projeto.”

Fonte

Alepe.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *