Violência está atrelada às drogas e à cachaça, diz Collins

Declaração do deputado estadual aconteceu antes da sessão na Alepe onde, pela primeira vez no Brasil, a ONU irá divulgar relatório mundial sobre drogas

Na tarde desta segunda-feira (26), o deputado estadual Cleiton Collins (PP) destacou a importância da divulgação do relatório mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as drogas e destacou que o uso de entorpecentes tem aumentado os índices de violência no Brasil. A apresentação dos dados, que acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), é para marcar o Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado hoje.

Segundo o parlamentar, é a primeira vez que a ONU lança o relatório mundial sobre drogas no Brasil. “A ONU pela primeira vez, no Brasil e no estado, [divulga] o relatório anual [sobre as drogas]”, contou em entrevista ao LeiaJá. “São as Nações Unidas contra esse mal que vem destruindo tantas vidas, que é o aumento do uso de drogas ilícitas”, acrescentou Collins, destacando a necessidade de políticas públicas para o enfrentamento da questão.

Durante a entrevista, Cleiton Collins também disse que a violência no país está atrelada às drogas. “Não só as drogas ilícitas, como as lícitas, como a cachaça. A violência que o país enfrenta também é pela falta de políticas para fechar fronteiras. Temos que, de alguma forma, nos mobilizar para combater esse mal”, frisou.

Ao lamentar que “o Nordeste está entre os maiores consumidores de crack do mundo”, o progressista ainda declarou que de pouco adianta políticas públicas se a discriminação continuar “forte”. “Tenho um projeto na Alepe para que empresas reservem 3% [das vagas de trabalho] para que se dê oportunidade também para ex-dependentes e ex-presidiários, para que as empresas possa incentivar os jovens. Oportunidade de inclusão na sociedade e no mercado de trabalho”, argumentou.

Fonte

Leiaja.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *